O que fazer em Nara Japão

A primeira vez nesse país de cultura tradição tão vivas a gente nunca esquece e claro que exige um super planejamento, por isso, se você está definindo as cidades por onde espera passar e chegou nessa daqui que é incrível, eu vou te dar dicas de o que fazer em Nara Japão pra fazer uma viagem inesquecível!

Nara tem muita coisa bacana pra ver e fazer e se você pretende ficar pouco tempo, o ideal é que faça uma programação prévia para que não deixe de ir em lugares que espera conhecer!

Enfim, agora que já te deixei com vontade de desbravar mais uma cidade no Japão, vamos com a Ninja conferir o que fazer em Nara?

Quantos dias ficar em Nara

Antes de te contar tudo o que fazer em Nara Japão, vamos definir de quanto tempo você precisa pra isso?

Você pode visitar Nara em apenas um dia e se estiver em Osaka por exemplo, até um passeio bate e volta possa ser suficiente para visitar os principais pontos turísticos.

No entanto, considere o fato de que terá que fazer tudo em um ritmo acelerado e eu realmente não recomendo. Portanto, minha dica é que passe dois dias e uma noite na cidade, assim, você visitará os principais templos, o Parque, o Museu Nacional e ainda vai sobrar um tempo para andar pela cidade e experimentar sua gastronomia!

Veja também: Onde comer na Islândia: melhores restaurantes

Melhores passeios: o que fazer em Nara

Nara reserva muitos atrativos para quem a visita. Um misto de cultura e tradições que promovem uma imersão a sua história, portanto, aqui vão algumas dicas de o que fazer em Nara Japão durante sua viagem pra lá!

Visite os parques de Nara

Nara tem muitos parques e vale a pena dedicar um tempo da sua viagem para conhecê-los e relaxar nas belas paisagens que tem em cada um deles!

Parque Nara

O Parque Nara é um dos principais pontos turísticos da cidade e por lá você poderá fazer uma relaxante caminhada ao ar livre e também visitar os templos e monumentos históricos que existem lá, como o Todai-ji e o Kofuku-ji.

Outra coisa bacana é aproveitar para interagir com os cervos. Esses animais são considerados sagrados para o xintoísmo (religião nacional japonesa) e eles andam livremente pelo parque.

Portanto, é um bom momento para tirar fotos e alimentá-los. Dentro do próprio parque é possível comprar comida para dar aos cervos!

o que fazer em nara
Cervos livres no Parque Nara. Foto: Getaway213698

Parque Isuien

Esse é um parque paisagístico tradicional japonês e que está localizado próximo ao templo Todai-ji. Um lugar tranquilo, bonito e sereno para uma caminhada ao ar livre.

Além disso, o parque Isuien conta com belos jardins com lagos e pontes super instagramáveis! Você vai amar!

Parque Yoshiki-en

Esse é outro parque que está bem perto do Parque Nara e você pode aproveitar e fazer um super tour por todos eles.

Esse é um parque paisagístico também e que oferece uma bela vista para as montanhas que estão na redondeza. Um lugar para relaxar e sentir a calma atmosfera de Nara.

Parque Takabatake

Localizado perto do Templo Kasuga Taisha, tem bosques que criam cenários paradisíacos. É um ótimo lugar para fugir da agitação da cidade e se refugiar próximo a natureza.

Parque Wakakusa-yama

Localizado bem ao lado do Parque Nara tem trilhas bem conservadas e vista panorâmica para a cidade.

Portanto, ideal para uma caminhada curta e tranquila e também para apreciar o pôr do sol!

Visite os templos de Nara

Não tem como falar sobre o que fazer em Nara sem falar dos templos!

Assim como em todo o Japão, Nara também abriga muitos templos históricos e é imprescindível que você conheça pelo menos os principais!

O Templo Todai-ji é um dos mais famosos de todo o país. Fica lá a maior estátua de Buda de Buda de Bronze de todo o mundo: o Daibutsu. O templo em si é uma construção arquitetônica belíssima e que é importante incluir em seu roteiro.

O Kofuku-ji também é outro templo bem conhecido em Nara. É um dos símbolos da cidade. tem uma torre de 5 andares e uma estrutura fantástica!

O Toshodai-ji é um templo fundado no século VIII e de grande importância histórica por ser responsável por transmitir o budismo para o Japão. Tem uma arquitetura magnífica e vale a pena a visita.

E por último, mas não menos importante, recomendo visitar também o Horyu-ji que é um dos templos mais antigos do país e é Patrimônio Mundial da UNESCO. Está localizado nas redondezas de Nara e abriga verdadeiros tesouros nacionais. Portanto, você também vai se encantar ao caminhar por seus jardins absolutamente preservados.

o que fazer
Conheça os majestosos templos de Nara. Foto: Pexels.

Museu Nacional de Nara

Acrescenta na sua lista do que fazer em Nara Japão os museus, okay?

Sobre passeios que te levam a mergulhar na cultura e história de Nara, não deixe de visitar o Museu Nacional da cidade que tem diversas coleções de arte composta por artefatos budistas, pinturas, tesouros arqueológicos e muito mais!

Esse é o museu principal, mas existem outros, como o Museu de Arte de Nara (Nara Bijutsukan) que contempla obras de artistas japoneses e internacionais e conta com exposições permanentes e algumas temporárias de artista modernos.

Também existe o Museu Memorial de Nara (Nara Kinenkan) que é dedicado a conta a história de Nara desde seu surgimento até a atualidade. Tem grande importância cultural, pois além da arte, oferece ainda informações sobre os locais da cidade.

E por fim, visite também o Museu Arqueológico de Nara (Nara Shiryokan) que abriga objetos de arte e artefatos arqueológicos, como cerâmicas, ferramentas e até objetos domésticos.

Visitar os museus é uma forma de mergulhar na cultura de um destino e conhecer sua história! Eu adoro!

Passeie pela cidade

Nara é uma cidade pequena e que você pode explorar a pé ou de bicicleta.

Passeie por suas ruas históricas, vá a lojas de souvenirs, interaja com a comunidade local e aprecie sua gastronomia. Nara tem ótimos restaurantes e vale muito a pena!

nara
Passeie pela cidade a pé para desbravar novos destinos. Foto: Pexels

Onde ficar em Nara

Embora Nara não seja uma cidade grande como Tokyo, há boas opções de hospedagem por lá, por isso, aqui vão algumas sugestões de onde ficar:

Daiwa Roynet Hotel Nara Natural Hot Spring

O Daiwa Roynet Hotel Nara Natural Hot Spring está localizado a apenas 500 metros da estação central de Nara, ou seja, ideal para facilitar seu deslocamento.

É um hotel 4 estrelas que conta com acomodações amplas confortáveis e bem decoradas e que possuem ar-condicionado e banheiro privativo. Algumas unidades possuem ainda uma pequena sala de estar. Na área externa há uma piscina termal de uso gratuito para os hóspedes relaxarem.

Dicas de Nara
Acomodação ampla e confortável no Daiwa Roynet Hotel. Foto: Booking.

Bakery Hotel Chateau D’or

O Bakery Hotel Cheteau D’or está localizado a 500 metros do Templo Kofuku-ji e bem próxim0 a outros pontos turísticos famosos em Nara.

Os quartos possuem ar-condicionado, chaleira elétrica, roupas de cama e banho e banheiro privativo. Há acomodações para famílias e algumas unidades possuem vista para a cidade. Outra coisa bacana é que o café da manhã também está disponível no valor de sua estadia.

onde ficar em Nara
Acomodação dupla em Nara no Bakery Hotel Chateau D’or. Foto: Booking.

Nara Ryokan

O Nara Ryokan está localizado a apenas 1,5 km da estação central da cidade e suas acomodações possuem ar-condicionado, banheiro compartilhado, mesa de trabalho, TV e roupas de cama e banho. Algumas unidades têm banheiro privativo com banheira.

Na área externa, tem um jardim e um lounge compartilhado. O espaço interno é bonito e confortável e é bem avaliado principalmente por sua localização e atendimento.

dicas de nara japão
Onde ficar em Nara: Nara Ryokan. Foto: Booking.

Quanta informação sobre o que fazer em Nara Japão, hein?

Agora ficou fácil organizar o planejamento da sua viagem! E aí, Ninjas…Todos prontos pra viajar?

Picture of Claudia Cabral

Claudia Cabral

Administradora de empresas por formação e viajante, artesã, mãe de 3 filhos e 3 🐶. Começou a viajar, e muitas vezes sozinha após ficar viúva, para se reerguer do período de luto. Ao perceber que conseguia aproveitar plenamente as viagens fossem elas solo ou acompanhadas, não parou mais. Assim visitou quase todos os estados do Brasil só faltando Roraima e 54 países. Como gosta de ajudar outros viajantes, decidiu compilar aqui as informações sobre os lugares que visitou, para que assim, outras pessoas também possam ver o mundo.
Picture of Claudia Cabral

Claudia Cabral

Administradora de empresas por formação e viajante, artesã, mãe de 3 filhos e 3 🐶. Começou a viajar, e muitas vezes sozinha após ficar viúva, para se reerguer do período de luto. Ao perceber que conseguia aproveitar plenamente as viagens fossem elas solo ou acompanhadas, não parou mais. Assim visitou quase todos os estados do Brasil só faltando Roraima e 54 países. Como gosta de ajudar outros viajantes, decidiu compilar aqui as informações sobre os lugares que visitou, para que assim, outras pessoas também possam ver o mundo.

Compartilhe