Dicas de Yokohama Japão

Na hora de planejar uma viagem para um novo país, sempre pensamos em quais cidades gostaríamos que estivessem em nosso roteiro e essa é uma que não pode estar fora do seu roteiro em terras japonesas. Por isso, aqui vão muitas dicas de Yokohama Japão pra você que espera conhecer essa cidade vibrante, animada, moderna e ao mesmo tempo histórica e tradicional.

Sendo ela uma importante cidade do Japão, Yokohama carrega uma grande herança cultural e é mundialmente conhecida por sua arquitetura moderna e por apesar disso, abrigar parques e jardins que esbanjam belezas naturais.

Agora que eu já te deixei com água na boca por desbravar esse destino, aproveite pra anotas as dicas de Yokohama Japão que a Ninja aqui tem! São muitas, viu?

Onde fica Yokohama

Yokohama é uma cidade localizada no Japão, mais precisamente na região de Kantō, ao Sul da capital japonesa, Tokyo e ela é a segunda maior em índice populacional do país.

Confira aqui a distância de Yokohama para outras grandes e importantes cidades do Japão:

  • Yokahama – Tokyo: 35 km;
  • Yokohama – Osaka: 488;
  • Yokohama – Kyoto: 438 km;
  • Yokohama – Nara: 459 km;
  • Yokohama – Hiroshima: 793 km.

Agora que você já sabe onde fica Yokohama, descubra como chegar nessa importante cidade japonesa!

onde fica yokohama
Onde fica Yokohama. Foto: Pexels.

Veja também: Dicas de Seychelles

Como chegar em Yokohama

Primeira informação importante é que não existe aeroporto próprio em Yokohama, no entanto, fique tranquilo, pois como você já viu, a cidade está localizada próximo a capital do país e ao desembarcar lá será muito fácil chegar a Yokohama.

Existem várias linhas de transporte ferroviária que atuam no trajeto entre Tokyo e Yokohama, como JR Tokaido, a linha Keihin-Tohoku ou a linha Yokosuka. Essas linhas dão acesso direto a cidade.

Se estiver em outras cidades do Japão, como em Kyoto ou Osaka, basta pegar um trem-bala (shinkansen) para Tokyo e de lá fazer uma transferência para uma das linhas que operam com destino a Yokohama.

Além disso, outra forma de chegar a Yokohama é de ônibus. A viagem demora mais do que de trem, mas ainda é uma opção. Na rodoviária central de Tokyo há transporte disponível em vários horários ao longo do dia.

como chegar
Como chegar em Yokohama (trem bala). confira as opções de transporte. Foto: Pexels.

Confira também: Dicas das Ilhas Faroé: quando ir, o que fazer e onde ficar

Melhor época pra viajar pra Yokohama

Definir a melhor época pra viajar pra Yokohama depende muito do que você espera ver e fazer na cidade. O Japão tem um clima temperado com estações do ano bem definidas, por isso, confira agora como o clima se comporta em cada uma delas para então conseguir definir quando para você será a melhor época pra visitar a cidade.

Primavera

A primavera que ocorre entre os meses de março a maio é uma das épocas mais populares para visitar Yokohama isto porque está na época da floração das cerejeiras e a cidade ganha uma paisagem realmente exuberante.

Outra coisa que faz a primavera ser uma das melhores estações do ano para visitar Yokohama é o clima ameno e agradável durante a estação.  Além disso, aproveite os diversos festivais sazonais que acontecem nesse período!

A cidade costuma estar mais cheia, por isso, aproveite os meses de transição entre as estações para aproveitar de forma mais tranquila.

Dicas de Yokohama Japão
Primavera é uma das melhores estações para visitar o Japão. Foto: Pexels.

Verão 

O verão acontece entre os meses de junho a agosto e conta com muitos festivais e eventos sazonais, no entanto, prepare-se pois as temperaturas podem ser extremas e desconfortáveis, frequentemente passando dos 30 graus.

Por isso, se você não gosta muito do calor, recomendo evitar esse período!

Outono

Acontece entre setembro a novembro e é uma das melhores estações para visitar Yokohama. As temperaturas voltam a baixar e se tornar agradáveis, além disso, a paisagem começa a mudar com as folhas das árvores ganhando uma nova coloração que se mistura em amarelo, vermelho e laranja. É realmente bem bonito!

Dicas de Yokohama Japão
Aproveite também o outono para visitar o Japão. Foto: Pexels.

Inverno

O inverno ocorre entre os meses de dezembro a fevereiro e não é tão rigoroso, com temperaturas que ficam em torno de 10º durante o dia. A noite elas costumam baixar bem, mas ainda assim dificilmente atingem algo abaixo de 0º.

Nesta época a cidade está enfeitada para o Natal e para a chegada do Ano Novo, um bom momento para conhecê-la e e participar das festividades, no entanto, claro que haverá mais pessoas e a cidade poderá estar bem cheia.

Sendo assim, a melhor época para visitar Yokohama e outras cidades do Japão é durante a primavera e outono. As temperaturas estarão mais agradáveis e propícias para atividades ao ar livre!

Melhores passeios: o que fazer em Yokohama

Seguindo com nossas dicas de Yokohama Japão, confere aqui tudo o que você pode fazer na cidade pra aproveitar ao máximo o que ela tem pra te oferecer!

Conheça a Minato Mirai 21

A  Minato Mirai 21 é a área costeira de Yokohama e que você precisa incluir em seu roteiro. Além de ser super moderna, com muitos arranha-céus, shoppings, lojas e restaurantes, ela também abriga outras opções de lazer como parques e museus.

Não deixe de visitar o Landmark Tower, o Yokohama Cosmo World (parque de diversões) e o Museu Marítimo de Yokohama.

o que fazer em yokohama
Pontos turísticos de Yokohama. Foto: Pexels.

Visite os jardins japoneses

Os jardins japoneses são lugares absolutamente bem cuidados e são atrações que remetem a uma atmosfera tranquilo e agradável. Ideal para caminhadas ao ar livre!

O Sankeien Garden é um dos principais da região. Aproveite para explorar bem o jardim e fazer fotos incríveis nos lagos, nas pontes e em toda a natureza que o rodeia.

Conheça a Chinatown de Yokohama

Yokohama tem uma das maiores Chinatown do mundo e é algo que não pode ficar fora do seu roteiro de viagem. São muitas lojas, bares, restaurantes e um verdadeiro mergulho a cultura chinesa no Japão.

Ideal para fazer uma imersão cultural!

Dicas de Yokohama Japão
Não deixe de conhecer a Chinatown de Yokohama. Foto: Booking.

Conheça o parque temático Yokohama Hakkeijima Sea Paradise

O Yokohama Hakkeijima Sea Paradise é um parque temático e também um aquário. Há uma grande variedade de atrativos, apenas uma eu não recomendo que é show com baleias e golfinhos. A minha opinião é que é uma forma grave de explorar os animais e quando assistimos esse tipo de coisa, também incentivamos a prática.

Fica a dica se você também não concorda com isso!

vida marinha
Conheça mais um ponto turístico e contemple a vida marinha em Yokohama. Foto: Divulgação.

Porto de Yokohama

O Porto de Yokohama oferece vistas incríveis da cidade e você precisa visitá-lo! Lá é possível fazer passeio marítimo e também subir na torre Torre Landmark.

Visite museus

Yokohama tem muitos museus para serem visitados e para que assim você possa mergulhar em sua história em cultura. Um dos mais conhecidos lá é o Museu Cupnoodles que é interativo e conta a história desse macarrão instantâneo tão famoso e consumido na cultura japonesa.

É bem divertido e você poderá até criar o seu próprio cupnoodles!

Passeie pelo Parque Yamashita

O Parque Yamashita está localizado na baía de Yokohama e é perfeito para relaxar e aproveitar a atmosfera tranquila que se tem por lá. Oferece vistas privilegiadas para o porto e também para o Monte Fuji.

Quanto dias ficar em Yokohama

Definir quanto tempo ficar em Yokohama vai depender de quanto tempo você tem disponível em sua viagem e por quantas cidades espera passar pelo paíso.

No entanto, minha dica é que você passe pelo menos de 2 a 3 dias inteiros na cidade para que possa explorar os principais pontos turísticos com calma e vivenciar a animada vida noturna de Yokohama.

Se quiser passar mais dias em Yokohama, pode incluir cidades próximas em seu roteiro como Kamakura ou Enoshima.

Onde ficar

Nas nossas Dicas de Yokohama Japão não pode faltar o “onde ficar” né?

A cidade tem excelentes opções de hospedagem, conheça agora algumas sugestões de onde ficar durante sua viagem pra lá!

Hotel Quadrado Yokohama Minatomirai

O Hotel Quadrado Yokohama Minatomirai está localizado a apenas 17 km do Aeroporto Haneda de Tóquio e bem próximo de outros pontos turísticos da cidade, como do Estádio Nissan. Além disso, tem acomodações amplas e confortáveis.

Os quartos estão equipados com ar-condicionado, banheiro privativo, secador de cabelo e roupas de cama e banho. Desfrute ainda de um bom café da manhã que já estará incluído no valor de sua diária.

dicas de yokohama
Acomodação dupla em Yokohama. Foto: Booking.

Hilton Yokohama

O Hilton Yokohama é um hotel 5 estrelas e por isso os preços são bem mais altos, mas olha, se estiver viajando na versão luxo é um lugar que realmente vale a pena se hospedar.

Além dos quartos grandes e bem decorados com ar-condicionado, banheiro privativo com produtos de higiene, TV e mesa de trabalho, o hotel conta ainda com restaurante, bar, academia e estacionamento privativo. Super bem localizado!

onde ficar em yokohama
Acomodações amplas e confortáveis no Hilton Yokohama. Foto: Booking,

Sotetsu Fresa Inn Yokohama Higashiguchi

O Sotetsu Fresa Inn Yokohama Higashiguchi é um hotel 3 estrelas localizado a apenas 7,7 km do Estádio Nissan e a 9,3 km de Sankeien e tem quartos completos equipados com ar-condicionado, TV de tela plana, mesa de trabalho e banheiro privativo.

Para a maior comodidade dos hóspedes, há uma recepção aberta 24 horas por dia e possui fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade.

acomodação familiar em yokohama
Acomodação familiar em Yokohama. Foto: Booking.

Onde comer

Das minhas dicas de Yokohama Japão essas são as minhas favoritas porque eu amo comer e acho que não existe melhor forma de mergulhar em uma cultura senão pela sua comida. Por isso, confere aqui comigo algumas opções de onde comer durante sua ida para essa cidade incrível!

  •  Kebab Kamakura
  • Katsuretsu An Bashamichi Sohonten
  •  Saiko Shinkan
  • Shatenki 2
  • Manchinro Honten
  •  Hungry Tiger Hodogaya
  • Bills Yokohama Red Brick Warehouse
  •  Tofuya-Ukai Saginuma
  •  Suiho Honten
  • Jukeihanten Shinkan1F Restaurants

Lembrando que essas são apenas algumas opções e andando pela cidade você vai descobrir muitos outros bons lugares onde comer.

Recomendo ainda que visite os mercados e feiras locais para comer uma boa comida de rua. Ideal para comer bem gastando pouco e ainda fazer uma super imersão cultural experimento o melhor da comida local!

Como se locomover

Mais uma das nossas dicas de Yokohama Japão que você precisa anotar aí é como se locomover pela cidade e se essa é sua preocupação, fique tranquilo!

Yokohama assim como outras cidades do Japão tem um serviço de transporte público super eficiente e pontual, por isso, confira todas as suas opções para se locomover por lá!

  • Trem e metrô: a linha de trem de Yokohama é uma das maiores do Japão e é possível fazer várias conexões entre as principais regiões turísticas dentro da cidade e também para fora dela. Esta é sem dúvida uma das melhores formas de se deslocar pela cidade.
  • Ônibus: para lugar mais específicos onde os trens não chegam, existem os ônibus que percorrem toda a cidade durante todo o dia. É ideal para explorar mais as regiões menos turísticas.
  • Táxi: o serviço de táxi é bem amplo em Yokohama, no entanto, é uma alternativa mais cara e é ideal utilizar apenas para percorrer pequenas distâncias ou para chegar a lugares em que nem por trem e nem por ônibus seja possível.
  • Aluguel de bicicletas: Yokohama é tão propícia para que você se desloque de bike que tem até um sistema de aluguel de bicicletas chamado Bike Share em que você pode pegar uma delas em diversas estações pela cidade. É uma forma bacana e divertida de explorar a região.
  • A pé: esse é o meu jeito favorito de explorar qualquer destino. Muitos pontos turísticos estão localizados bem próximos uns dos outros o que facilita o deslocamento por caminhada. É ainda uma maneira bem diferente de explorar a cidade e claro, a pé você consegue ter uma perspectiva totalmente diferente de outros meios de transporte.
Dicas de Yokohama Japão
O transporte público é muito eficiente em Yokohama, aproveite! Foto: Pexels.

O que saber antes de viajar para Yokohama

Para fechar nossas dicas de Yokohama Japão, confira informações importantes que você precisará saber antes de embarcar pra esse destino!

  1. Onde fica: é uma cidade localizada no Japão, mais precisamente na região de Kantō, ao Sul da capital japonesa
  2. Idioma: o idioma oficial é o japonês
  3. Moeda: iene japonês (JPY)
  4. Passaporte: obrigatório com pelo menos 6 meses de validade.
  5. Visto para brasileiros: o visto não é obrigatório para brasileiros que pretendem ficar no país por até 90 dias.
  6. Fuso horário:  JST (Japan Standard Time). *12 horas de diferença do horário de Brasília.
  7. Vacina: nenhuma vacina é obrigatória para entrar no pais.
  8. Seguro: o seguro viagem não é obrigatório, mas eu recomendo.

Finalmente terminamos e agora você tem tudo o que precisa pra fazer a melhor viagem de toda a sua vida hein?

Boa sorte!

Picture of Claudia Cabral

Claudia Cabral

Administradora de empresas por formação e viajante, artesã, mãe de 3 filhos e 3 🐶. Começou a viajar, e muitas vezes sozinha após ficar viúva, para se reerguer do período de luto. Ao perceber que conseguia aproveitar plenamente as viagens fossem elas solo ou acompanhadas, não parou mais. Assim visitou quase todos os estados do Brasil só faltando Roraima e 54 países. Como gosta de ajudar outros viajantes, decidiu compilar aqui as informações sobre os lugares que visitou, para que assim, outras pessoas também possam ver o mundo.
Picture of Claudia Cabral

Claudia Cabral

Administradora de empresas por formação e viajante, artesã, mãe de 3 filhos e 3 🐶. Começou a viajar, e muitas vezes sozinha após ficar viúva, para se reerguer do período de luto. Ao perceber que conseguia aproveitar plenamente as viagens fossem elas solo ou acompanhadas, não parou mais. Assim visitou quase todos os estados do Brasil só faltando Roraima e 54 países. Como gosta de ajudar outros viajantes, decidiu compilar aqui as informações sobre os lugares que visitou, para que assim, outras pessoas também possam ver o mundo.

Compartilhe