15 países que brasileiros não precisam de visto

Se você sonha em sair do país, mas sempre fica pensando na burocracia que pode existir pra isso, essa lista de 15 países que brasileiros não precisam de visto pode te ajudar a definir seu próximo destino!

O visto por si só já é uma grande burocracia e muitos são bem caros, por isso muitas pessoas desistem de sair do Brasil por isso, logo, esse artigo é pra você que tem deixado esse sonho de lado!

Confira a lista de 15 países que brasileiros não precisam de visto e programe sua próxima viagem internacional!

1. Argentina

A Argentina é um dos países mais diversificados da América do Sul e recebe brasileiros de braços abertos sem haver a necessidade de visto e até mesmo de passaporte, podendo permanecer no país a fins de turismo por até 90 dias.

É um país reconhecido por sua paixão por futebol, pela tango (dança típica e tradicional do país) e por sua gastronomia.

Ficam lá, muitos dos melhores restaurantes de carne da América do Sul e até do mundo.

Tem paisagens exuberantes, com muitos lugares para caminhadas ao ar livre, trekking pelos andes e até observação de baleias na Península Valdés.

É também um destino perfeito para brasileiros que sonham em ver neve, com diversos pontos para a prática de esportes de inverno e além de tudo isso, divide com o Brasil uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo – As Cataratas do Iguaçu.

Tem grande influência da cultura espanhola e italiana, principalmente presentes em sua arquitetura.

Fica lá também a Patagônia, um dos principais cartões postais do mundo e faz parte da nossa lista de 15 países que brasileiros não precisam de visto para visitar.

países para visitar sem passaporte
Argentina é um dos países que não exigem visto para brasileiros. Foto: Pexels.

Pode te interessar: O que preciso saber ao visitar Foz do Iguaçu

2. Chile

O Segundo país da nossa lista é o Chile que assim como a Argentina não exige visto de brasileiros que também podem permanecer no país por até 90 dias e para entrar, basta apresentar o RG dentro do período de validade.

Também localizado na América do Sul, o Chile tem uma disposição geográfica interessante

Por lá, há desertos áridos, grandes áreas de montanhas e vales nevados, lagos de águas cristalinas e grande florestas.

Atrai turistas do mundo todo, inclusive os que sonham em ver neve pela primeira vez.

A Cordilheira dos Andes é cartão postal do país.

Sua cultura é bem diversificada, recebendo herança dos povos indígenas, africanos e europeus, tudo isso se apresenta em suas músicas folclóricas, sua gastronomia, arte, filosofia e arquitetura chilena.

Há diversas opções de lazer na região, caminhadas ao ar livre, trekking, snowboard, esqui, centenas de vinícolas, além da agitada vida noturna…

É realmente um país que merece sua visita, principalmente pela facilidade que os brasileiros têm de conhecê-lo!

10 países pra ver neve no mundo
Chile é um dos países favoritos para os brasileiros verem neve. Foto: Pexels.

3. Uruguai

Por ter um bom acordo de cavalheiros com o Brasil, cidadãos brasileiros também podem entrar no país portando apenas o RG e permanecer para turismo por até 90 dias e o mesmo vale para uruguaios que queiram nos visitar.

O Uruguai é um país pequeno da América do Sul que tem um povo amável e acolhedor, uma rica cultura e paisagens super diversificadas com praias belíssimas, cidades históricas e vilarejos pitorescos que encantam os viajantes.

Sua cultura foi influenciada pelos europeus, principalmente por espanhóis e portugueses.

Sua capital é Montevidéu, tem uma arquitetura colonial que reflete a história do país.

A cozinha é outro ponto forte do Uruguai, com excelentes cortes de carne e bons vinhos.

Conta com diversas opções de lazer e os turistas, assim como os uruguaios apreciam as atividades ao ar livre, principalmente nas áreas costeiras, com belezas naturais que parecem intocadas.

Conhecer o Uruguai é um presente e por isso ele faz parte dos 15 países que brasileiros não precisam de visto pra visitar!

Confira também: Home Exchange: como se hospedar de graça pelo mundo

4. Paraguai

Brasileiros adoram o Paraguai e o motivo principal da viagem pra lá é geralmente pra comprar eletrônicos, mas acredite, o país tem ainda mais coisas bacanas para ver e por lá nós também somos bem-vindos por até 90 dias.

Está localizado na América do Sul também e assim como a Argentina, partilha conosco as belíssimas Cataratas do Iguaçu.

Mas além disso, é conhecido por sua cultura diversa e influenciada por raízes europeias e indígenas.

A natureza é abundante, tem grandes rios e florestas

Quanto a gastronomia, alguns pratos típicos de lá também são bem consumidos no Brasil, principalmente no Mato Grosso do Sul, estado de fronteira com o país, por isso, ao viajar pra lá, experimente a sopa paraguaia, a chipa e o famoso tereré, uma mate que é consumido frio, diferente da forma como se toma na Argentina.

É um país muito rico culturalmente e que está pertinho do Brasil, por isso, experimente um dia visitá-lo para além das compras.

5. Bolívia

A Bolívia também faz fronteira com o Brasil no estado do Mato Grosso do Sul e por lá também podemos entrar sem a obrigatoriedade do visto.

Tem grande diversidade cultural e o país tem grande influência dos povos indígenas, visitar esse destino é experimentar uma vivência única, autêntica e que vai transformar seu modo de viajar.

Fica lá o famoso Salar de Uyuni, conhecido por ser o MAIOR deserto de sal do mundo

É como se um espelho se formasse e o céu refletisse inteiro, certamente, um dos lugares mais lindos e impressionantes!

Além disso, o país preserva muito de sua cultura ancestral e valoriza as comunidades indígenas que até hoje vivem às margens do Lago Titicaca, um presente dos mais bonitos para nós, que também temos tanto dos povos originários em nossa cultura.

Repleto de belezas naturais, com uma gastronomia fantástica e um povo super acolhedor, o fato de não precisarmos de visto para visitar a Bolívia é apenas mais um motivo para sonhar em conhecer esse país tão incrível e tão culturalmente rico!

bolívia
A Bolívia é um país incrível e que os brasileiros podem entrar sem visto. Foto: Pexels.

Saiba tudo sobre: Melhor época pra viajar pra Maceió/AL

6. Peru

Localizado na América do Sul e conhecido mundialmente por abrigar umas das 7 Maravilhas do Mundo Moderno (Machu Picchu)

o Peru é um dos lugares mais incríveis e diferentes pra visitar no mundo e não precisamos de visto por até 90 dias!

Com uma rica herança histórica e cultural, o país abrigou importantes civilizações antigas, como os Incas e os Nazca.

Um misto de culturas, o Peru tem influência dos povos indígenas e das influências que ficaram da colonização dos espanhóis.

Essa diversidade pode ser vista na comida, nas tradições, danças e festividades.

A cozinha peruana é uma das melhores do mundo, mais uma vez mesclando suas origens e resultando em pratos perfeitos como os bons ceviches servidos por todo país, aliás, Lima, a capital do Peru, conta com muitos restaurantes mundialmente premiados.

As paisagens são fenomenais.

Reúnem a vasta floresta amazônica e as imponentes montanhas dos Andes, tem uma grande biodiversidade e um clima que varia de uma região para outra.

Além de Machu Picchu, o país conta com diversos sítios arqueológicos que preservam sua cultura e história e diversas cidades charmosas que merecem sua visita!

Peru
Peru é um sonho. Um país barato e rico em cultura. Foto: Pexels

7. Equador

Para viagens de turismo de até 90 dias o Equador também não exige visto dos brasileiros, por isso, é mais um aqui pra nossa lista!

O Equador tem uma rica diversidade natural e cultural e uma posição geográfica que lhe proporciona a existência de ecossistemas bem diferentes dentro do mesmo país.

Por isso, lá existem florestas tropicais, picos nevados e boas praias.

Fica no Equador também a Ilha de Galápagos, famosa por sua biodiversidade e por ter sido até objeto de estudo científico de Darwin, cientista que originou a teoria da evolução.

Sua cultura é formada baseada em influências indígenas, espanholas e africanas, com festivais tradicionais que celebram sua cultura ancestral.

A gastronomia equatoriana é outro ponto forte do país e variam bastante de uma região para a outra, com sopas de quentes nas áreas de montanhas e bons ceviches frescos na zona costeira.

8. Colômbia

A Colômbia é um país caliente, bem do jeitinho que nosso povo gosta e pra nós: caminhos abertos!

Faz parte da nossa lista de 15 países que brasileiros não precisam de visto pra visitar e que vale a pena demais conhecer!

Além de ter uma rica história, vibrante cultura e muitas belezas naturais, o povo colombiano é simplesmente maravilhoso e faz questão de abraçar seus visitantes.

Oportunidade perfeita para mergulhar no mar caribenho, as praias na Colômbia tem praias de areia branquinha e águas cristalinas, como a famosa Cartagena das Índias, com suas ruas de casinhas coloridas e todo seu charme.

Um paraíso tropical ideal para quem quer fugir da rotina, relaxar e sem precisar se preocupar com toda a burocracia para entrar em um novo país.

No interior, estão as Cordilheiras dos Andes, proporcionando paisagens completamente diferentes, com suas imponentes montanhas.

Bogotá, sua capital, respira cultura e tradição que se misturam a modernidade da cidade.

Na Colômbia também tem floresta amazônica e a oportunidade única de vivenciar experiências com comunidades indígenas , onde também é possível praticar diversas atividades de ecoturismo, nadar nos rios e adentrar a selva.

9. Venezuela

Também não precisamos de visto para permanência de até 90 dias na Venezuela, no entanto, um passaporte válido é obrigatório!

Esse país é incrível e fica lá um lugar que foi até mostrado em uma animação da Pixar “Up – Altas Aventuras” – a mais alta cachoeira do mundo, a Santo Ángel, com uma surpreendente queda de aproximadamente 979 metros de altura!

Mas a Venezuela tem ainda mais coisas: florestas tropicais, rios de águas cristalinas e uma costa caribenha que faz inveja com suas praias paradisíacas e uma abundante vida marinha.

É um país em que se pode explorar diversos ecossistemas e se encantar por cada uma de suas paisagens, além de preservar sua riqueza cultural e todas as suas tradições retratadas em forma de arte, música, danças, gastronomia e arquitetura.

A hospitalidade do povo venezuelano é outro ponto alto para te motivar a visitá-la.

10. Tailândia

Esse é um dos meus favoritos, aliás, não só por ser um país de tantas tradições, mas por seu povo, conhecido mundialmente pela felicidade em receber as pessoas, não a toa a Tailândia é também chamada de “Terra dos Sorrisos”.

Com sua religião predominantemente budista, a Tailândia é repleta de templos absolutamente grandiosos.

Além disso, preserva sua cultura e tradição milenar e cultua sua fé de um jeito que emociona a quem a vê e a vive.

Andando nas ruas, é possível ver monges durante todo o dia recolhendo doações e abençoando pessoas, crianças, adolescente e adultos que motivados por suas crenças se doam inteiramente e vivem em mosteiros.

Não bastasse toda essa herança cultural, a Tailândia é um país lindíssimo e que tem de tudo: ilhas, praias, cachoeiras, grandes rios, áreas de montanhas e muito mais.

A melhor parte é que brasileiros são bem queridos por lá e podemos viver no país por até 90 dias sem visto.

É um país muito barato, com uma gastronomia típica muito rica e que é possível comer bem gastando menos de R$20.

O mesmo vale para acomodações, afinal, nossa moeda vale muito mais que a deles.

É um dos mais diferentes pra visitar no mundo e também um dos meus favoritos por todo amor e energia vibrante que vive na Tailândia.

15 destinos praianos no mundo
Koh Phi Phi na Tailândia. Foto: Ninja na Viagem

11. Costa Rica

Pensa num país que a gente tem vontade de fazer morada e ficar bem mais que 90 dias – a Costa Rica.

A melhor parte é que não precisamos de visto, apenas de um passaporte com pelo menos 6 meses de validade.

Localizado na América Central, é conhecida por ter uma abundante biodiversidade, praias paradisíacas, cultura e um povo acolhedor e por proporcionar a seus visitantes muitas atividades ao ar livre!

Tem uma incrível variedade de ecossistemas, por isso, é a oportunidade ideal para explorar floretas tropicais, zonas costeiras, manguezais e até montanhas, tudo no mesmo país.

A Costa Rica também tem inúmeros parques nacionais voltados a conversação da biodiversidade do país!

Banhado pelo mar caribenho, ficam lá algumas das praias mais lindas do mundo, com grandes recifes de corais que proporcionam experiências incríveis para esportes aquáticos, como snorkeling.

Se quiser ver vulcões, a Costa Rica é cheia deles, muitos em atividade e é possível fazer passeios turísticos para visitá-los, ou seja, é um destino que vai te trazer inúmeras experiências surpreendentes!

brasileiros sem visto
Costa Rica também não exige visto para brasileiros. Foto: Pexels.

12. Panamá

O Panamá também entra na nossa lista de 15 países que brasileiros não precisam de visto para permanecer como turista por até 90 dias e é um destino fascinante!

Rico em história, cultura e belezas naturais, o Panamá tem de praias a florestas tropicais, além de uma atmosfera vibrante que se espalha pela área urbana do país.

É mundialmente conhecido pelo “Canal do Panamá”, uma obra incrível que conecta dois oceanos: o Pacífico e o Atlântico, servindo de rota para passagens de navios, reduzindo o tempo de transporte e deslocamento.

A capital, Cidade do Panamá preserva sua tradição que se mistura de forma harmônica com sua modernidade.

Possui diversas reservas ambientais e diversas ilhas e praias desertas que animam os visitantes, um refúgio para quem quer fugir da correria do dia a dia.

13. El Salvador

Localizado na América Central, El Salvador surpreende por suas belezas naturais, tradições culturais e história

Pra nós, a vantagem de ser parte da nossa lista de 15 países que brasileiros não precisam de visto, mas o passaporte é obrigatório!

Muito visitado por suas praias de areia preta e por surfistas buscando boas ondas, El Tunco, El Sunzal e La Libertad são apenas algumas das mais famosas do país.

Além disso, os dias ensolarados são perfeitos para relaxar!

É também um paraíso para quem curte atrações ligadas ao ecoturismo.

As áreas de montanhas escondem grandes e belíssimas cachoeiras e muitas áreas para trilhas!

Se gosta de história, o país também abriga sítios arqueológicos com registros da civilização maia, conhecido como “a Pompéia das Américas”, atualmente é Patrimônio Mundial da UNESCO .

Outra coisa que encanta os viajantes é a hospitalidade do povo salvadorenho que faz questão de compartilhar sua história e tradições culturais.

14. Honduras

Assim como El Salvador, Honduras faz parte dos 15 países que brasileiros não precisam de visto, mas existe a exigência de entrar no país portando um passaporte válido!

Banhado pelo mar caribenho, as belezas naturais e paisagens deslumbrantes estão entre os principais motivos para visitar esse destino.

Florestas tropicais, cidades coloniais e sítios arqueológicos também fazem parte das atrações de Honduras.

Além disso, é um país que preserva suas raízes culturais e a história da civilização maia, sendo possível visitar ruínas super bem conservadas e conhecer mais sobre esse país.

Tem uma gastronomia bem diferente e pode ser interessante desbravá-la, melhor ainda se tiver tempo de participar das celebrações locais e conhecer mais de seu povo!

15. Nicarágua

Fechando a nossa lista de 15 países que brasileiros não precisam de visto, temos Nicarágua!

No entanto, fique atento, embora não seja exigido e visto, só é possível visitar o país se tiver um passaporte válido e é necessário também adquirir um cartão de turista que atualmente custa em torno de 10 dólares e permite a permanência por até 90 dias.

Localizado na América Central, a Nicarágua é banhada pelo mar caribenho e pelo Oceano Pacífico e oferece uma grande variedade de belezas naturais a serem exploradas.

Vulcões, praias, florestas e lagos de águas cristalinas, é um país realmente capaz de impressionar os viajantes.

Aliás, os principais atrativos da Nicarágua são exatamente os vulcões, são inúmeras oportunidade de ver esse fenômeno da natureza e muitos ainda em atividade.

Suas praias são surpreendentemente lindas, sendo muito procurada por surfistas!

 

Picture of Claudia Cabral

Claudia Cabral

Administradora de empresas por formação e viajante, artesã, mãe de 3 filhos e 3 🐶. Começou a viajar, e muitas vezes sozinha após ficar viúva, para se reerguer do período de luto. Ao perceber que conseguia aproveitar plenamente as viagens fossem elas solo ou acompanhadas, não parou mais. Assim visitou quase todos os estados do Brasil só faltando Roraima e 54 países. Como gosta de ajudar outros viajantes, decidiu compilar aqui as informações sobre os lugares que visitou, para que assim, outras pessoas também possam ver o mundo.
Picture of Claudia Cabral

Claudia Cabral

Administradora de empresas por formação e viajante, artesã, mãe de 3 filhos e 3 🐶. Começou a viajar, e muitas vezes sozinha após ficar viúva, para se reerguer do período de luto. Ao perceber que conseguia aproveitar plenamente as viagens fossem elas solo ou acompanhadas, não parou mais. Assim visitou quase todos os estados do Brasil só faltando Roraima e 54 países. Como gosta de ajudar outros viajantes, decidiu compilar aqui as informações sobre os lugares que visitou, para que assim, outras pessoas também possam ver o mundo.

Compartilhe