Dicas de Osaka Japão

Se você sonha com essa viagem a vida inteira e tem organizado seu planejamento pensando nas cidades que quer conhecer, tenho certeza que essa daqui é uma das que estão na sua lista. Por isso, trago muitas dicas de Osaka Japão pra te ajudar a fazer um trip mais confortável com informações importantes sobre esse destino.

Osaka é uma cidade que reúne história e tradição, abriga uma grande herança cultural e te trará experiências memoráveis.

Portanto, prepare-se para mais uma aventura e anota todas as dicas de Osa

Onde fica Osaka

Osaka é uma cidade localizada no Japão, em sua parte central, na região de Kansai, na ilha de Honshu. É um destino vibrante, animado e que abriga pontos turísticos importantes para a história do país!

Confira agora a distância de Osaka para outras cidades do Japão:

  • Osaka – Tokyo: 498 km;
  • Osaka – Hiroshima: 331 km
  • Osaka – Kyoto: 55km;
  • Osaka – Nara: 32;

Agora vamos seguir com nossas dicas de Osaka Japão e descobrir como chegar lá?

Dicas de Osaka Japão
Onde fica Osaka. Foto: Pexels.

Veja também: Dicas de Seychelles

Como chegar em Osaka

Primeira informação importante é que não existem voos diretos do Brasil para Osaka, logo, será necessário fazer uma ou mais conexões em países da Europa, África ou América do Norte.

No entanto, Osaka tem aeroporto próprio e depois de uma ou mais conexões será possível desembarcar lá mesmo!

Se você optar por desembarcar no Aeroporto Internacional de Tokyo, também fique tranquilo, pois há muitas formas de seguir viagem por terra até Osaka, além de que você pode optar por um voo doméstico entre a capital japonesa e Osaka.

Por terra, é possível seguir de trem-bala (Shinkansen). A linha conhecida por conectar as duas cidades se chama Tokaido Shinkansen e geralmente partem da estação central de Tokyo.

A viagem leva em torno de 2 horas e 30 minutos. É rápida, confortável e o transporte público no Japão é seguro e pontual!

Outra opção econômica, mas que demora um pouco mais é viajar de ônibus! O bacana é optar pelo transporte noturna. A viagem pode levar entre 8 e 9 horas e parte de diversos pontos de Tokyo, inclusive da rodoviária central.

Eu recomendo o trem-bala. É muito mais rápido, seguro e eficiente!

Dicas de Osaka Japão
Como chegar em Osaka (trem bala). confira as opções de transporte. Foto: Pexels.

Confira também: Dicas das Ilhas Faroé: quando ir, o que fazer e onde ficar

Melhor época pra viajar pra Osaka

Uma das minhas dicas mais importantes de Osaka é sobre quando viajar pra lá, afinal, todo e qualquer destino tem uma melhor época a ser visitado, certo?

Sendo assim, começo dizendo que o clima no Japão é temperado e tem estações do ano bem definidas, portanto, embora se possa visitar Osaka o ano inteiro, em alguns meses do ano a cidade pode estar mais propícia e agradável!

Portanto, confira como o clima se comporta em cada uma das estações, para então definir qual será a sua melhor época pra viajar pra Nara, okay?

Primavera

A primavera acontece entre os meses de março a maio e é uma estação popular no Japão, isto porque nesta época acontece a floração das cerejeiras e a cidade ganha um cenário exuberante que conquista viajantes do mundo inteiro.

A temperatura também é bem agradável e tem festivais sazonais. Entre o final de abril e início de maio há uma sequência de feriados no Japão e a cidade costuma encher, resultado é que os preços ficam mais elevados!

Por isso, se quiser visitar Osaka na primavera, o ideal é que aproveite o início da estação!

primavera em osaka
Primavera é uma época incrível para visitar o Japão. – floração das cerejeiras. Foto: Pexels.

Verão

Logo depois da primavera vem o verão, de junho a agosto e o clima fica quente e úmido. Aliás, nesta estação pode ficar calor a ponto de ser desconfortável visitar a cidade, com temperaturas que ultrapassam os 30º, por isso, se não for muito adepta as altas temperaturas, evite esse período, principalmente durante o mês de julho.

Outono

O outono ocorre entre setembro e novembro e é incrível visitar Osaka nesta estação.

As temperaturas voltam a ficar mais amenas e nova coloração das folhas das árvores transformam a paisagem de Osaka. No período de transição entre as estações os preços estão mais acessíveis e a cidade geralmente está mais tranquila para ser visitada.

quando ir
Outono e primavera são as melhores estações para visitar o Japão. Foto: Pexels

Inverno

O inverno ocorre entre os meses de dezembro a fevereiro. O clima não é tão rigoroso quanto em alguns outros destinos, com uma temperatura que oscila entre 0º a 10º e pode haver chuva.

As noites são mais frias. A cidade fica mais cheia especialmente entre o Natal e o Ano Novo quando a cidade se prepara para receber as festividades. Os dias também são mais curtos e as noites mais longas. Depois do período de férias escolares e das festas de final de ano a cidade fica mais tranquila de ser visitada.

Sendo assim, a minha recomendação é visitar Osaka na primavera ou no outono. As estações contam com diversos festivais sazonais e a temperatura está agradável para caminhadas e atividades ao ar livre!

Melhores passeios: o que fazer em Osaka

Essa é uma cidade incrível e que reserva muitas atividades bacanas. Por isso, confira minhas dicas de Nara Japão e tudo o que você pode fazer por lá!

Visite o Castelo de Osaka

Esse é um dos principais pontos turísticos de Osaka. O castelo japonês do século XVI tem um conjunto arquitetônico incrível e jardins super conservados que propiciam um espaço de relaxamento.

Além disso, dentro do castelo há também um museu em que você pode explorar a história dessa emblemática construção!

castelo de osaka
Castelo de Osaka é um dos principais pontos turísticos de Osaka. Foto: Pexels.

Conhecer o Distrito de Dotonbori

O Distrito de Dotonbori é conhecido pelos seus grandes letreiros e muita iluminação, bem a Times Square de Osaka hahaha. É onde a vida noturna de Osaka acontece!

Há muitas lojas, bares, restaurantes, barracas de comida de rua e uma animada atmosfera que vai certamente vai te conquistar!

Conheça o Aquário de Osaka Kaiyukan

Considerado um dos maiores aquários do mundo e abriga uma grande diversidade de animais. Peixes de várias espécies, tubarões, raias e até os fofos pinguins que conquistam os viajantes.

Um passeio bacana para adultos e principalmente para quem está com crianças e é claro, pra todo mundo que aprecia a vida marinha.

aprecie a vida marinha
Melhor forma de apreciar a vida marinha no aquário de Osaka. Foto: Divulgação.

Visitar o Parque Temático Universal Studios Japan

Se você adora lugares temáticos, vai adorar conhecer o Parque Temático Universal Studios Japan que tem atrações inspiradas em clássicos mundiais como Harry Potter, os Minions e Jurassic Park – um passeio pra fazer com a família toda!

o que fazer em nara
Universal Studios em Osaka. Foto: Divulgação.

Conhecer a vida noturna de Shinsekai

Não deixe de conhecer a vida noturna de Shinsekai. Por lá, a modernidade se mistura a tradição com arquitetura vintage e muito entretenimento jovem!

Tenha uma vista panorâmica de Osaka subindo na torre Tsutenkaku e aproveite para conhecer a gastronomia da cidade visitando alguns dos bares e restaurantes da região.

Passeie pelo bairro Umeda

O grande centro comercial de Osaka está aqui e por isso aproveite sua viagem por lá para visitá-lo. Arranha-céus que oferecem uma vista surreal da cidade e muitos lugares pra fazer suas compras te esperam em Umeda.

Minha dica é que você visite o Sky Building e vá até o jardim flutuante, é incrível e tem uma das melhores vistas da cidade!

Quantos dias ficar em Osaka

Para determinar o seu tempo de viagem em Osaka é preciso considerar quanto tempo você tem disponível e quais são seus interesses ao visitá-la.

Recomendo que você tenha pelo menos dois dias inteiros para passar em Osaka. Assim poderá conhecer a vida noturna de pelo menos dois bairros diferentes e também explorar os principais pontos turísticos com mais calma.

Se tiver mais tempo, ótimo! de 3 a 4 dias você pode fazer uma imersão cultural mais profunda e intensa pela cidade. Algumas pessoas que estão sem muito tempo disponível fazem passeios de um dia para Osaka, é possível, mas tudo é feito em ritmo acelerado e eu particularmente não recomendo.

Agora vamos seguir com nossas dicas de Osaka Japão e descobrir onde ficar durante sua passagem pela cidade?

quantos dias ficar
Quantos dias ficar em Osaka. Foto: Pexels.

Veja também: Onde comer na Islândia: melhores restaurantes

Onde ficar em Osaka

Não dá pra deixar de fora das nossas dicas de Osaka Japão o onde ficar, né? Por isso, aqui vão algumas sugestões de onde você pode se hospedar na cidade!

Wayfarer Shinsaibashi

O Wayfarer Shinsaibashi está localizado no bairro Chuo Ward e está próximo de pontos turísticos importantes na cidade com a facilidade de estar também perto da estação de metrô.

É um hotel 3 estrelas em que os quartos estão equipados com ar-condicionado, banheiro privativo, roupas de cama e banho, TV e algumas unidades também possuem um terraço.

onde ficar em osaka
Quarto amplo e confortável no Wayfarer em Osaka. foto: Booking.

Joytel Hotel Osaka

o Joytel Hotel Osaka é super bem avaliado principalmente por sua localização já que está perto do metrô e de pontos importantes da cidade. Além disso, conta com acomodações amplas e confortáveis com ar-condicionado, TV e banheiro privativo.

Outra coisa que lhe traz um diferencial é o fato de que diariamente um bom café da manhã é servido aos hóspedes. O aeroporto mais próximo está localizado a apenas 19 km do hotel.

acomodação dupla no Joytel
Acomodação dupla no Joytel Hotel Osaka. Foto: Booking.

Hotel Code Shinsaibashi

O Hotel Code Shinsaibashi está localizado no centro de Osaka e bem próximo de duas estações de trem o que o torno conveniente principalmente por sua privilegiada localização.

Os quartos possuem ar-condicionado, mesa de trabalho, banheiro privativo, roupas de cama e banho e TV. Há ainda serviço de recepção 24 horas por dia e Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. Há diversos bares e restaurantes perto e itens de higiene pessoal também são disponibilizados gratuitamente.

Dicas de Osaka Japão
Hotel Code Shinsaibashi em Osaka. foto: Booking.

Onde comer

E agora chegamos na minha parte favorita das dicas de Osaka Japão e é claro que é sobre onde comer!

Lembrando que são apenas algumas sugestões e que andando pela cidade você vai encontrar mais uma infinidade de restaurantes, bares e comida de rua para se deliciar com a culinária tradicional japonesa.

  • Yakumido: restaurante especializado em gastronomia japonesa que tem um ambiente simples, mas é considerado um dos melhores lugares onde comer em Osaka. Menu completo e com preços bem justos com pratos que custam a partir de R$35.
  • Kuma Café: restaurante, bar e pizzaria é uma opção para quem quer fugir um pouco da culinária asiática. Tem um menu com diversas opções de pizzas, lanches, drinks e cervejas!
  • Hokuto GEMS Namba: ambiente refinado, é um restaurante ideal para quem quer comer comidas típicas japonesas e grelhados. Menu bem completo e com pratos que custam a partir de R$30.
  •  Alto Tritone: especializado em gastronomia italiana, tem um espaço simples e aconchegante com diversas opções de massas frescas no cardápio. Além disso, conta com entradas e sobremesas.
  • Kyochabana Minami Senba: mais um de comidas típicas japonesas com pratos grandes e bem servidos. Há ainda opções vegetarianas no cardápio.
  • Critters Burger: melhor lugar para comer um bom hambúrguer em Osaka. Opções de combos a partir de R$40. Diversas combinações de sabores e o ambiente é super agradável.

Agora vamos pra mais uma das nossas dicas de Osaka Japão e aí você pode finalmente finalizar seu planejamento!

Como se locomover

Osaka é uma cidade grande e sem nenhum problema de locomoção, por isso, aqui vão algumas sugestões de como você pode fazer pra se deslocar por lá:

  • Metrô ou trem: essa é uma das formas mais práticas e rápidas de se locomover em Osaka. Tanto dentro da cidade quando para fora dela. As linhas ferroviárias conectam os principais pontos turísticos e também cidades próximas como Kyoto e Nara.
  • Ônibus: para as regiões onde a linha ferroviária não chega, os ônibus são a solução. O Japão como um todo tem um serviço de transporte público pontual e eficiente, portanto, aproveite!
  • Táxi: o serviço de táxi é amplo em Osaka, no entanto, podem ser caros em comparação a outros meios de transporte, portanto, recomendo utilizá-lo apenas quando o transporte público não for acessível ao seu destino final.
  • Bicicleta: Osaka tem uma estrutura bem bacana para os ciclistas e esta pode ser uma boa forma de explorar a cidade de uma forma totalmente diferente. Garanto que será bem divertido! Além disso, muitos hotéis costumam emprestar suas bikes aos hóspedes, do contrário, há também muitas lojas para alugá-las.
  • A pé: essa é a minha forma favorita de chegar a qualquer lugar. A pé você tem uma perspectiva sobre os lugares que não se tem andando por qualquer meio de transporte. Algumas atrações turísticas estão bem próximas uma das outras, logo, vale a pena apostar na caminhada.
Dicas de Osaka Japão
Como se locomover em Osaka. Foto: Pexels.

O que saber antes de viajar para Osaka

Para fechar nossas dicas de Osaka Japão, confira informações importantes que você precisará saber antes de embarcar pra esse destino!

  1. Onde fica: cidade localizada no Japão, em sua parte central, na região de Kansai, na ilha de Honshu.
  2. Idioma: o idioma oficial é o japonês
  3. Moeda: iene japonês (JPY)
  4. Passaporte: obrigatório com pelo menos 6 meses de validade.
  5. Visto para brasileiros: o visto não é obrigatório para brasileiros que pretendem ficar no país por até 90 dias.
  6. Fuso horário:  JST (Japan Standard Time). *12 horas de diferença do horário de Brasília.
  7. Vacina: nenhuma vacina é obrigatória para entrar no pais.
  8. Seguro: o seguro viagem não é obrigatório, mas eu recomendo.
Picture of Claudia Cabral

Claudia Cabral

Administradora de empresas por formação e viajante, artesã, mãe de 3 filhos e 3 🐶. Começou a viajar, e muitas vezes sozinha após ficar viúva, para se reerguer do período de luto. Ao perceber que conseguia aproveitar plenamente as viagens fossem elas solo ou acompanhadas, não parou mais. Assim visitou quase todos os estados do Brasil só faltando Roraima e 54 países. Como gosta de ajudar outros viajantes, decidiu compilar aqui as informações sobre os lugares que visitou, para que assim, outras pessoas também possam ver o mundo.
Picture of Claudia Cabral

Claudia Cabral

Administradora de empresas por formação e viajante, artesã, mãe de 3 filhos e 3 🐶. Começou a viajar, e muitas vezes sozinha após ficar viúva, para se reerguer do período de luto. Ao perceber que conseguia aproveitar plenamente as viagens fossem elas solo ou acompanhadas, não parou mais. Assim visitou quase todos os estados do Brasil só faltando Roraima e 54 países. Como gosta de ajudar outros viajantes, decidiu compilar aqui as informações sobre os lugares que visitou, para que assim, outras pessoas também possam ver o mundo.

Compartilhe