Dicas de Nara Japão

Está sonhando com uma viagem para esse país que respira história e cultura e finalmente está escolhendo as cidades que quer visitar? Pois bem, vou te ajudar um pouquinho trazendo Dicas de Nara Japão, um destino cheio de tradições que vai te deixar encantado!

Pra começar que Nara é um lugar em que você pode chegar sem grandes dificuldades, tem muita história, atrativos que entregam uma super imersão cultural e pode estar no seu roteiro enquanto planeja visitar outras regiões do Japão.

Por isso, reuni algumas dicas bem bacanas de Nara pra te ajudar a fazer uma viagem incrível pra lá! Espero poder te ajudar!

Onde fica Nara

Nara é um cidade localizada em Kansai, mais precisamente na região central da principal ilha do Japão, Honshu. Nara é a capital da Província de Nara e está a ao Sul de Kyoto e a Leste de Osaka.

Portanto, confira a distância dessa cidade incrível para outras no Japão:

  • Nara – Tokyo: 470 km;
  • Nara – Hiroshima: 363 km.
  • Nara – Osaka: 32 km
  • Nara – Kyoto: 45 km;
onde fica
Onde fica Nara. Foto: Pexels.

Veja também: Dicas de Seychelles

Como chegar em Nara

Primeira informação importante é que Nara não tem aeroporto próprio, no entanto, você poderá desembarcar no Aeroporto Internacional de Tokyo ou de Osaka e seguir por terra até lá.

De Tokyo há a opção do trem-bala, para isso, primeiro sua viagem seguirá para Kyoto e depois deverá fazer uma transferência para um trem expresso local até Nara. O tempo de percurso total pode chegar a 4 horas, porém é uma viagem tranquila e confortável.

A outra forma é desembarcando no Aeroporto de Osaka que demora apenas uma hora.

Você também pode optar por outro meio de transporte: os ônibus. Eles partem das rodoviárias centrais das cidades e são uma alternativa viável, porém mais longa do que as viagens de trem.

Consulte previamente os horário de trem e ônibus para evitar transtornos em sua viagem!

como chegar
Como chegar em Nara: confira as opções de transporte. Foto: Pexels.

Confira também: Dicas das Ilhas Faroé: quando ir, o que fazer e onde ficar

Melhor época pra viajar pra Nara

Seguindo com nossas dicas de Nara Japão, vamos conferir qual a melhor época pra visitar esse destino.

Bom, isso vai depender do que você espera encontrar por lá. O clima no Japão é temperado e tem estações do ano bem definidas, portanto, em cada uma delas você vai se deparar com paisagens diferentes e características do mês em que está indo.

Por isso, confira como as estações se comportam em cada estação:

Primavera

A primavera vai de março a maio e é uma época popular em que a cidade costuma estar mais cheia, isto porque é a estação de floração das cerejeiras em que se cria paisagens absolutamente deslumbrantes.

Além disso, nesta época o clima está super agradável, nada de temperaturas muito altas. Por isso, embora seja alta temporada, é um bom momento pra viajar pra Nara.

A dica é: vá nos meses de transição de estação. No início de março tudo ainda está bem tranquilo e pode ser uma boa aproveitar esse mês!

Verão

O verão vai de junho a agosto e é quente e úmido. É a época com maior índice de chuvas na região e as temperaturas ficam bem elevadas e chegam a ser desconfortáveis, portanto, não é um momento bom pra visitar Nara, a não se que você não se importe com o calor.

Uma coisa bacana de ir no verão é que há festivais sazonais e você pode fazer muitas atividades ao ar livre!

Outono

De setembro a novembro as temperaturas começam a baixar e Nara volta a ter um clima agradável.

A época é boa para viajar pra lá principalmente pela mudança na paisagem causada pela nova coloração das folhas que se misturam em laranja, amarelo e vermelho e criam uma paisagem exuberante.

É um bom momento para caminhadas ao ar livre e não está cheia como em outros períodos do ano! Considere esta a melhor estação para visitar Nara.

Inverno

De dezembro a fevereiro está também pode ser uma época boa pra viajar pra Nara. O inverno não é rigoroso como em outras partes do Japão, embora a noite possa ficar bem frio.

Além disso, é possível contemplar a cidade enfeitada para o Natal e a chegada do Ano Novo. Passadas as festas, os preços podem ficar mais acessíveis!

quando ir
Outono e primavera são as melhores estações para visitar Nara. Foto: Pexels

Melhores passeios: o que fazer em Nara

Nara reserva muitos atrativos para quem a visita. Um misto de cultura e tradições que promovem uma imersão a sua história, portanto, aqui vão algumas dicas de o que fazer durante sua viagem pra lá!

Visite o Parque Nara

O Parque Nara é um dos principais pontos turísticos da cidade e por lá você poderá fazer uma relaxante caminhada ao ar livre e também visitar os templos e monumentos históricos que existem lá, como o Todai-ji e o Kofuku-ji.

Outra coisa bacana é aproveitar para interagir com os cervos. Esses animais são considerados sagrados para o xintoísmo (religião nacional japonesa) e eles andam livremente pelo parque.

Portanto, é um bom momento para tirar fotos e alimentá-los. Dentro do próprio parque é possível comprar comida para dar aos cervos!

Visite os templos de Nara

Assim como em todo o Japão, Nara também abriga muitos templos históricos e é imprescindível que você conheça pelo menos os principais!

O Templo Todai-ji é um dos mais famosos de todo o país. Fica lá a maior estátua de Buda de Buda de Bronze de todo o mundo: o Daibutsu. O templo em si é uma construção arquitetônica belíssima e que é importante incluir em seu roteiro.

O Kofuku-ji também é outro templo bem conhecido em Nara. É um dos símbolos da cidade. tem uma torre de 5 andares e uma estrutura fantástica!

E por último, mas não menos importante, recomendo visitar também o Horyu-ji que é um dos templos mais antigos do país e é Patrimônio Mundial da UNESCO. Está localizado nas redondezas de Nara e abriga verdadeiros tesouros nacionais. Você também vai se encantar ao caminhar por seus jardins absolutamente preservados.

Conheça os majestosos templo de Nara. Foto: Pexels.

Museu Nacional de Nara

Ainda em passeios que te levam a mergulhar na cultura e história de Nara, não deixe de visitar o Museu Nacional da cidade que tem diversas coleções de arte composta por artefatos budistas, pinturas, tesouros arqueológicos e muito mais!

Passeie pela cidade

Nara é uma cidade pequena e que você pode explorar a pé ou de bicicleta.

Passeie por suas ruas históricas, vá a lojas de souvenirs, interaja com a comunidade local e aprecie sua gastronomia. Nara tem ótimos restaurantes e vale muito a pena!

Quantos dias ficar em Nara

Vamos de dicas de Nara Japão e essa é importante!

Você pode visitar Nara em apenas um dia e se estiver em Osaka por exemplo, até um passeio bate e volta possa ser suficiente para visitar os principais pontos turísticos.

No entanto, considere o fato de que terá que fazer tudo em um ritmo acelerado e eu realmente não recomendo. Portanto, minha dica é que passe dois dias e uma noite na cidade, assim, você visitará os principais templos, o Parque, o Museu Nacional e ainda vai sobrar um tempo para andar pela cidade e experimentar sua gastronomia!

quantos dias
Confira quantos dias ficar em Nara para conhecer bem sua cultura. Foto: Pexels.

Veja também: Onde comer na Islândia: melhores restaurantes

Onde ficar em Nara

Embora Nara não seja uma cidade grande como Tokyo, há boas opções de hospedagem por lá, por isso, aqui vão algumas sugestões de onde ficar:

Daiwa Roynet Hotel Nara Natural Hot Spring

O Daiwa Roynet Hotel Nara Natural Hot Spring está localizado a apenas 500 metros da estação central de Nara, ou seja, ideal para facilitar seu deslocamento.

É um hotel 4 estrelas que conta com acomodações amplas confortáveis e bem decoradas e que possuem ar-condicionado e banheiro privativo. Algumas unidades possuem ainda uma pequena sala de estar. Na área externa há uma piscina termal de uso gratuito para os hóspedes relaxarem.

Dicas de Nara
Acomodação ampla e confortável no Daiwa Roynet Hotel. Foto: Booking.

Bakery Hotel Chateau D’or

O Bakery Hotel Cheteau D’or está localizado a 500 metros do Templo Kofuku-ji e bem próxim0 a outros pontos turísticos famosos em Nara.

Os quartos possuem ar-condicionado, chaleira elétrica, roupas de cama e banho e banheiro privativo. Há acomodações para famílias e algumas unidades possuem vista para a cidade. Outra coisa bacana é que o café da manhã também está disponível no valor de sua estadia.

onde ficar em Nara
Acomodação dupla em Nara no Bakery Hotel Chateau D’or. Foto: Booking.

Nara Ryokan

O Nara Ryokan está localizado a apenas 1,5 km da estação central da cidade e suas acomodações possuem ar-condicionado, banheiro compartilhado, mesa de trabalho, TV e roupas de cama e banho. Algumas unidades têm banheiro privativo com banheira.

Na área externa, tem um jardim e um lounge compartilhado. O espaço interno é bonito e confortável e é bem avaliado principalmente por sua localização e atendimento.

dicas de nara japão
Onde ficar em Nara: Nara Ryokan. Foto: Booking.

Onde comer

Nas minhas dicas de Nara Japão não poderiam faltar algumas sugestões de restaurantes, né? A culinária é rica e eu recomendo que você experimente principalmente os pratos típicos da região!

  • Nino: uma das melhores opções de onde comer em Nara é um restaurante de gastronomia italiana e pizzas que tem pratos veganos e vegetarianos em seu menu com preços a partir de R$60.
  • Surugamachi no Okonomiyakiya: restaurante de gastronomia japonesa, simples, modesto e serve pratos bem servidos e tipicamente japoneses. Ótima opção para experimentar a culinária local.
  • Menya Samurai Dojo: restaurante de cozinha chinesa. Espaço interno limpo, bonito e organizado e um menu bem completo com entradas e pratos principais. Ainda pode se divertir atirando flechas em alvos dentro do restaurante.
  • Sakura Burger: nada melhor que um burger, né? O Sakura é um dos melhores de Nara com diversas opções e combinações de lanches. Há ainda batata frita pra completar o combo que amamos.
  • Tonkatsu Ganko Nara: outro bom restaurante de comida japonesa com um espaço interno bonito e bem decorado. Pratos bem servidos e preço justo!

Essas são apenas algumas dicas de Nara Japão e de onde comer, lembrando que andando pela cidade você vai encontrar muitos outros bons restaurantes!

Aproveite também para comer a comida de rua que é sempre incrível!

Dicas de Nara Japão
Explore a rica gastronomia japonesa em Nara. Foto: Pexels.

Como se locomover

Esta é uma cidade em que você não terá dificuldade de se locomover, portanto, confere aqui minhas dicas de Nara Japão pra você ver como vai ser fácil o seu deslocamento:

  • A pé: essa é a minha forma favorita de explorar qualquer destino, pois temos uma perspectiva diferente de qualquer outro meio de transporte. Você pode chegar a lugares em que o transporte público não chega e ainda interagir com a cultura local.
  • Bicicleta: essa é outra forma bem divertida e o bacana é que muitos hotéis emprestam ou alugam bicicletas para os hóspedes. Caso seu hotel não faça esse serviço, fique tranquilo, pois Nara tem muitas lojas em que você pode alugar uma bike.
  • Ônibus: Nara tem um sistema de transporte público eficiente que pode te conectar aos principais pontos turísticos da cidade. É uma opção bem econômica!
  • Táxi: essa é a maneira mais cara e menos recomendável. Pegue um táxi apenas se não conseguir um transporte público ou se quiser ir a algum lugar bem específico porque costuma ser bem caro.

Viu como é fácil se deslocar em Nara? Agora é só dar play na sua viagem, né?

O que saber antes de viajar para Nara

Para fechar nossas dicas de Nara Japão, confira informações importantes que você precisará saber antes de embarcar pra esse destino!

  1. Onde fica: em Kansai, mais precisamente na região central da principal ilha do Japão, Honshu.
  2. Idioma: o idioma oficial é o japonês
  3. Moeda: iene japonês (JPY)
  4. Passaporte: obrigatório com pelo menos 6 meses de validade.
  5. Visto para brasileiros: o visto não é obrigatório para brasileiros que pretendem ficar no país por até 90 dias.
  6. Fuso horário:  JST (Japan Standard Time). *12 horas de diferença do horário de Brasília.
  7. Vacina: nenhuma vacina é obrigatória para entrar no pais.
  8. Seguro: o seguro viagem não é obrigatório, mas eu recomendo.
Picture of Claudia Cabral

Claudia Cabral

Administradora de empresas por formação e viajante, artesã, mãe de 3 filhos e 3 🐶. Começou a viajar, e muitas vezes sozinha após ficar viúva, para se reerguer do período de luto. Ao perceber que conseguia aproveitar plenamente as viagens fossem elas solo ou acompanhadas, não parou mais. Assim visitou quase todos os estados do Brasil só faltando Roraima e 54 países. Como gosta de ajudar outros viajantes, decidiu compilar aqui as informações sobre os lugares que visitou, para que assim, outras pessoas também possam ver o mundo.
Picture of Claudia Cabral

Claudia Cabral

Administradora de empresas por formação e viajante, artesã, mãe de 3 filhos e 3 🐶. Começou a viajar, e muitas vezes sozinha após ficar viúva, para se reerguer do período de luto. Ao perceber que conseguia aproveitar plenamente as viagens fossem elas solo ou acompanhadas, não parou mais. Assim visitou quase todos os estados do Brasil só faltando Roraima e 54 países. Como gosta de ajudar outros viajantes, decidiu compilar aqui as informações sobre os lugares que visitou, para que assim, outras pessoas também possam ver o mundo.

Compartilhe